Soluções e-Learning

Cursos e-Learning à medida

Solicite um orçamento

Vantagens do e-learning

Cursos à distância para empresas

Se é proprietário de uma empresa e ainda está a tentar compreender o que é o e-Learning ou ainda está um indeciso por optar por esta alternativa, pode esclarecer as suas preocupações connosco.
Comparando o e-Learning à formação presencial, podemos destacar que o primeiro permite uma maior flexibilidade por parte dos formandos, no que toca a horários e repetição das aulas, visto que os formandos podem assistir às aulas quantas vezes precisarem permitindo uma melhor gestão do seu tempo.

Porquê optar por cursos e-learning? 

Formação de adultos

Como profissionais em e-learning desenvolvemos os nossos cursos dirigindo-os para a prática e para o saber fazer. É essencial, no ensino para adultos, estimular o formando com exercícios como simulações e situações hipotéticas realistas. Os exercícios práticos devem simular um contexto real através do qual o formando irá interiorizar o conteúdo para utilizar numa eventual situação real.

Os cursos e-learning que produzimos têm a sua finalidade e objectivos bem definidos. Num curso de qualidade é fundamental que exista uma relação intima entre o contexto profissional do formando e o conteúdo de aprendizagem.

Cursos e-learning para empresas

Formação de colaboradores

Quando pensa em adquirir cursos e-Learning para formar os seus colaboradores, estes podem possuir inúmeros fins.
Os cursos e-Learning podem ser úteis para a sua empresa em diversas ocasiões. Por exemplo, para integrar novos colaboradores na sua organização. Neste âmbito, os cursos podem conter informações sobre a visão, os valores e as regras da empresa que ajudam o seu novo funcionário a familiarizar-se com o ambiente empresarial e com as respetivas recentes tarefas.
Não mencionando apenas novos colaboradores, também pode aplicar os cursos e-Learning à medida para funcionários contratados à mais tempo caso pretenda enriquecer as formações de cada um ou transmitir informações essenciais como planos de evacuação.
Também pode recorrer aos cursos e-Learning à medida quando se torna parceiro de outra empresa e pretende que os colaboradores da outra organização tomem conhecimento do funcionamento e cultura da sua empresa.
Além de parceiros e colaboradores, também pode incutir os cursos de e-Learning à medida aos seus clientes, seja para fornecer informações sobre certos serviços ou para montagem de determinados produtos.
Dado que se tratam de cursos e-Learning à medida, o cliente escolhe quais serão as suas funções!

Evitamos a desmotivação

Escalas de dificuldade

Como peritos em e-learning reconhecemos a importância da desmotivação no processo de aprendizagem e aplicamos várias técnicas para a evitar de modo a potencializar o êxito da formação. É essencial reduzir as consequências da desmotivação durante os cursos e-learning de forma activa e eficaz.

A desmotivação pode acontecer nos processos de aprendizagem através da habituação, pois assim que os estímulos se tornam regulares, a aprendizagem estagna dado que o cérebro passa a ignora-los.

Um curso e-learning de qualidade não deve possuir exercícios demasiado fáceis nem demasiado difíceis pois os extremos levam facilmente à frustração. Assim os exercícios devem ser apresentados através de uma escala gradual remetendo a uma progressão de dificuldade.

Formandos motivados

Medalhas e recompensas

A motivação do formando é um dos factores essenciais que contribui para o sucesso da formação. Assim, o formando é capaz de de tirar o melhor partido dos recursos disponíveis e encontrar a melhor forma de auto-aprendizagem através dos diversos métodos e práticas. Os cursos e-learning também promovem o trabalho em equipa devido à necessidade de trocar conhecimentos e desenvolver trabalhos de grupo.

Uma particularidade dos cursos e-learning é o ganho de recompensas, o facto de existir uma certificação, um diploma ou uma medalha é uma forma do formando se sentir motivado e preparado para avançar na formação.

Outra forma de motivar os formandos é com a quebra de padrões de aprendizagem, a utilização de imprevistos como técnica de aprendizagem é crucial pois incita a um esforço extra de atenção para aprender a lidar com novas situações.

E-learning ou ensino presencial?

Aprendizagem virtual

Ao contrário do ensino presencial, os cursos de e-Learning para empresas também permitem uma maior interação na hora de aprendizagem entre o formando e o conteúdo em SCORM, uma vez que incluí animações, fotografias, textos e vídeos.
É completamente normal cada um dos seus colaboradores demore mais ou menos tempo para aprender e interiorizar a informação, por isso, com os cursos e-Learning à medida pode costumizar o conteúdo para os vários níveis de conhecimento.
Além de permitir uma formação mais diferenciada, as despesas associadas ao e-Learning são sempre menores que os custos relativos ao ensino presencial.
A Learn Virtual certifica-se que os cursos e-Learning são desenvolvidos segundo o melhor ambiente educacional para que permaneça presente um espírito de entre ajuda e troca de experiências e conhecimentos entre os formandos.

Como funciona?

Ambiente interactivo

A Learn Virtual disponibiliza cursos de e-Learning em SCORM para qualquer plataforma LMS como é o caso da Moodle, plataforma para a qual disponibilizamos diversos serviços inclusive a instalação dos cursos e-Learning.
Por regra, os cursos são estruturados segundo módulos que incluem unidades formativas que por sua vez refletem níveis de conhecimento. No final de cada módulo e após o conteúdo leccionado, é atribuída uma avaliação ao formando com recurso a exercícios e testes de conhecimento.
A Learn Virtual considera que os dois pontos cruciais num curso e-Learning são a capacidade do design instrucional captar a atenção do formando e a qualidade e seleção da informação que se pretende transmitir. Consequentemente, recorremos a diversos tipos de conteúdo multimédia e aplicamos o conceito de gamification nos cursos e-Learning para que os seus colaboradores interiorizem uma maior quantidade e de informação de uma forma mais interativa e dinâmica.

As qualidades de um curso e-learning

Auto-aprendizagem

Nos cursos e-learning o formando é responsável pela sua própria formação pois este é o centro do processo de aprendizagem e deve ser capaz de escolher e usufruir dos recursos que lhe serão mais úteis. Um curso e-learning de qualidade deve promover essa consciencialização através de um sistema de avaliação justo e adequado que devem ser criteriosas o suficiente para distinguir os diferentes graus de empenho dos formandos.

Outra qualidade que deve estar presente nos cursos e-learning é a existência de um plano de actividades dinâmico em que os formandos sejam constantemente encorajados a estudar, pesquisar e reflectir. Também deve haver uma comunicação aberta entre formandos e formadores de forma a que os alunos possam expor sem embaraços as suas dificuldades e problemas.

Serviços à medida

Demonstrações e orçamentos gratuitos