Pedagogia online

Que estratégias aplicamos no ensino?

Solicite uma proposta

Ensino focado no formando

Tendo em conta que as tecnologias não só permitem o acesso a informação mas como facilitam a interação entre pessoas, é essencial redirecionar o ensino de forma satisfazer as necessidades educativas do formando da melhor forma possível.
Para isso é necessário elaborar estratégias pedagógicas e a que mais utilizamos é o ensino centrado no formando. Isto significa que o formando é responsável pela forma como interioriza os conhecimentos, gere o seu tempo e desenvolve os seus trabalhos.
É essencial criar um universo à volta do ensino que faça com que os formandos se sintam familiarizados com o conteúdo, o formador e a turma e sintam que se encontram num ambiente propicio à educação.
adultos a estudar
Pessoas no portátil

Ambiente digital educativo

É muito importante que o formando saiba onde encontrar o material de estudo e que seja fácil aceder tanto às plataformas de videoconferência como aos cursos em si.
As nossas plataformas LMS são estruturadas segundo uma dinâmica propicia ao ensino e e os nossos cursos são desenvolvidos para serem integrados nas plataformas de gestão de aprendizagem e serem abertos com um simples clique.

Jogos no ensino

A gamification ou ludificação é uma estratégia que faz recurso a mecânicas e lógicas presentes em jogos utilizada no ensino de forma a captar a atenção dos formandos e a manter a sua motivação durante a aprendizagem.
No ensino, é interessante o uso desta estratégia em situações e problemas que o formando poderia considerar aborrecidas e monótonas.
Senhor em sala de aula