Formação em Moodle

Formação em plataformas LMS

Formação em Moodle

Descrição do Curso

Potencialize as suas aulas com recurso à plataforma de gestão de formação Moodle. Aprenda a trabalhar com diversas ferramentas que tornam o ensino à distância dinâmico e interativo. Substitua processos complexos por funcionalidade simples ao acesso de um clique e torne a aprendizagem mais divertida para os seus formandos, oferecendo-lhes mais motivação.

Destinatários

A Formação em Moodle destina-se a todos os formadores e professores que pretendam implementar ferramentas de ensino à distância com recurso a plataformas de aprendizagem, como é o caso do Moodle nas suas aulas presenciais, b-learning ou e-learning.

Objetivo Geral

Através da formação em Moodle, os formandos devem compreender e utilizar, sem dificuldades e autonomamente, todas as ferramentas e funcionalidades do Moodle destinadas à função de professor e formador.

Objetivos Específicos

No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que lhes permitam:

  • Compreender o ambiente gráfico da plataforma.
  • Conhecer as funcionalidades do Moodle.
  • Criar conteúdos autonomamente.
  • Enquadrar a utilização da plataforma Moodle nas sessões de formação e aulas.

Métodos utilizados

A formação em Moodle funciona em regime e-learning assíncrono. O que significa que decorre através da plataforma de gestão de aprendizagem Moodle da Learn Virtual.
A presente formação fará recurso a uma plataforma de vídeo-conferência para contactar com os formandos em tempo real.
Será disponibilizado material na plataforma da Learn Virtual, que o formando deverá descarregar e consultar durante após as sessões de videoconferência.

Avaliação e certificação

Serão colocadas em prática três tipos de avaliação, sendo elas avaliação de diagnóstico, avaliação formativa e avaliação sumativa.
A avaliação formativa decorrerá durante os exercícios realizados em aula e a avaliação sumativa irá decorrer durante o exercício final entregue pelo formando ao formador.
A avaliação será feita numa escala de 0 a 20 e será emitido um certificado de formação profissional de acordo com (Portaria nº 474/2010 de 8 de julho) emitido num prazo limite de 7 dias.

Requisitos

Os requisitos para esta formação são os seguintes:

  • Acesso a um computador com sistema operativo.
  • Acesso à internet.
  • Motivação e vontade de aprender.

Conteúdos programáticos

Formação Articulate Storyline 3